Sinduscon – MG

Notícias

Home / Sinduscon-MG abre inscrições para programação de cursos on-line em junho

Sinduscon-MG abre inscrições para programação de cursos on-line em junho

O Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) oferece, em junho, novos cursos com temas de interesse do setor em parceria com a Britto Escola Técnica. As inscrições para as aulas, que serão realizadas ao vivo por meio de plataforma digital e também presenciais, devem ser feitas pelo site do Sinduscon-MG (www.sinduscon-mg.org.br/cursos2/). Mais informações podem ser obtidas no Centro de Treinamento da entidade pelo telefone (31) 3253-2662/97113-0814 ou e-mail ctreina@sinduscon-mg.org.br.

Nos dias 5 e 6 de junho, das 19h às 22h, a entidade promove o curso on-line “Atração e seleção de talentos: contratando um time vencedor”, conduzido pelo mestre em administração e gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Patrimar, Silvano Aragão. A capacitação apresenta conceitos e debates necessários para o recrutamento e seleção de pessoas na construção civil. Já em 7 de junho, das 8h30 às 12h30, será realizado o curso on-line “Gestão do tempo e construção de rotinas produtivas”, ministrado pela comunicadora Kenya Valadares. O treinamento vai abordar estratégias para gestão de tempo e aprimoramento da performance pessoal e profissional.

No dia 13 de junho, das 8h30 às 12h30, o Sinduscon-MG promove o curso presencial “Gestão de pessoas para aumentar resultados”. A capacitação, ministrada pelo especialista em marketing e vendas Thiago Loiola, apresenta metodologias para potencializar resultados de pessoas e empresas, por meio do autoconhecimento. Nos dias 13 e 14 de junho, das 14h às 17h, a entidade abre a quarta turma do curso on-line “Vistoria de imóveis”, com o corretor, avaliador e perito forense imobiliário e ambiental Gilberto Britto. Já a capacitação “Gestão eficaz de almoxarifado”, em sua quinta turma, está agendada para 19 a 21 de junho, das 18h30 às 18h30. Ministrado pela especialista em gestão de negócios Manuela Stenner, o curso apresenta conhecimentos fundamentais para uma boa gestão de almoxarifado, com ênfase nos processos logísticos e financeiros da empresa.

Entre os dias 19 e 21 de junho também será realizado o curso “Gestão, matemática financeira e finanças aplicadas à engenharia”. Em formato on-line ao vivo, das 19h às 22h, o treinamento destaca temas como integração de gestão e finanças com a produção, mobilização e desmobilização até renegociação de dívidas, entre outros. O instrutor é o engenheiro civil João Antônio de Almeida Júnior, MBA em gestão empresarial pela Fundação Dom Cabral. Em sua segunda turma no formato híbrido, o curso “Avaliação e Perícia Imobiliária” será nos dias 20 e 21 de junho, das 14h às 17h, com o instrutor Gilberto Britto. O curso é destinado a corretores, peritos, engenheiros, arquitetos, diretores, gestores e demais interessados na área imobiliária.

No dia 22, das 18h às 22h, será realizado o curso “Arquitetura para atendimento da NBR 15575”. Ministrado pela arquiteta e urbanista Irina Aibara, a capacitação mostra as responsabilidades do arquiteto no cumprimento à norma. Ainda em junho, será realizado o curso “Como adquirir imóveis em leilões”, no dia 28 de junho, das 8h30 às 17h30. O treinamento, conduzido pelo advogado especialista em direito imobiliário Alexandre Fadel, será em formato híbrido, com aulas on-line e em Belo Horizonte (MG). O curso apresenta conhecimentos importantes para a compra de imóveis em leilões, desde a busca e estudo de escolha, com apresentação de casos reais.