Após um período de inatividade, o Sinduscon-MG conseguiu junto ao governo estadual, no final do ano passado, reativar o Conselho Consultivo de Segurança Contra Incêndio e Pânico do Estado (CCPCIP). A volta do órgão ligado ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) já está agilizando o trâmite de processos e viabilizando alguns empreendimentos de baixa renda.
Diante dos problemas relatados por seus associados relacionados à legislação, normas e procedimentos, em 2013, o Sinduscon-MG se empenhou para reativar o CCPCIP e sua Câmara Técnica. Assim, desde o início do ano, o setor da Construção possui um canal direto de relacionamento com o Corpo de Bombeiros, pelo qual discute e elabora soluções que beneficiem as construtoras e a sociedade.
De acordo com o diretor da Área Imobiliária do Sinduscon-MG, Bráulio Franco Garcia, pontos polêmicos envolvendo prédios antigos ou exigências que inviabilizavam alguns empreendimentos do programa Minha Casa, Minha Vida já foram equacionados por meio da Câmara Técnica e do Conselho.
“Por isso é importante que as empresas associadas relatem seus problemas ao Sinduscon-MG. Só assim poderemos levar os temas à discussão e encontrar alternativas em parceria com o Corpo de Bombeiros”, ressalta Bráulio Garcia.
Caso sua empresa esteja com dificuldades nos processos junto ao Corpo de Bombeiros, tanto na aprovação de projetos quanto na vistoria de término de obras, solicitamos que envie detalhes dos problemas para o e-mail denise@sinduscon-mg.org.br.