Representantes do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) e da diretoria da Copasa realizaram no dia 30 de agosto uma reunião para tratar sobre as dificuldades enfrentadas pelo setor para cumprir obras de contrapartida exigidas pela concessionária.
Participaram da reunião, o novo presidente do Sinduscon-MG, Geraldo Linhares, o diretor de Relação com as Concessionárias do sindicato, Francisco Júnior, a presidente da Copasa, Sinara Meirelles, e o diretor de Gestão Corporativa da Copasa, Francisco Cançado.
Segundo o presidente do Sinduscon-MG, Geraldo Linhares, “alguns investimentos feitos pelos empreendedores oneram e até inviabilizam empreendimentos, tornando-se um obstáculo para as pequenas e médias construtoras”, diz.
Na reunião também foram tratados temas sobre celeridade na emissão das Diretrizes Técnicas Básicas (DTBs), a criação de um canal direto entre os associados do Sinduscon-MG e a Copasa, entre outros assuntos.
Pesquisa – Alinhado à reunião realizada entre as entidades, o Sinduscon-MG também está realizando uma pesquisa com empreendimentos do Minha Casa Minha Vida (MCMV) com o objetivo de nortear uma ação conjunta entre o Sinduscon-MG e a Copasa em busca de soluções. A pesquisa pode ser respondida até o dia 12/09 pelos associados da entidade e se encontra no link bit.ly/pesquisaCopasaSindusconMG