Sinduscon – MG

Notícias

Home / Sinduscon-MG e Seconci-MG abrem inscrições para o “25º Prêmio de Segurança do Trabalho”

Sinduscon-MG e Seconci-MG abrem inscrições para o “25º Prêmio de Segurança do Trabalho”

Evento consolidado no calendário de ações promovidas pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) e pelo Serviço Social da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Seconci-MG), o “Prêmio Segurança do Trabalho” chega à sua 25ª edição. A iniciativa tem como objetivo motivar a segurança do trabalho na Construção Civil. O prazo de inscrição termina no dia 30 de junho.

Podem participar da premiação empresas associadas às duas entidades e que executam obras nas cidades de Belo Horizonte, Betim, Contagem, Lagoa Santa e Nova Lima, e estejam inscritas no Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H).

O prêmio reconhece as empresas que se destacam nas seguintes categorias: Empresa Prevencionista, Certificado de Empresa Prevencionista e Empresa Destaque na Área de Vivência. A construtora interessada em participar deve acessar o regulamento nos sites do Sinduscon-MG ou do Seconci-MG e preencher a ficha de inscrição. As inspeções nos canteiros de obras serão realizadas entre 1º de novembro e 21 de dezembro.

Segundo o vice-presidente de Política, Relações Trabalhistas e Recursos Humanos do Sinduscon-MG, Gustavo Carvalho Diniz, o prêmio contribui para a difusão de inovações, tecnologias e upgrades nos canteiros de obra. “Para além de agraciar as empresas que investem, ressignificam, quebram paradigmas dentro do setor da Construção Civil e delineiam novos parâmetros de segurança e saúde, a premiação já consolidou entre as nossas associadas a premente importância de avançarmos em contínuas melhorias nesta área”, afirma.

A iniciativa busca estimular estratégias e recursos que contribuam para evitar acidentes, aprimorando processos e políticas nesse sentido. “A edição anterior nos apresentou um elevado nível de amadurecimento, investimento e consciência das empresas do setor voltadas para a segurança e saúde dos trabalhadores”, aponta o vice-presidente do Sinduscon-MG. 

Na avaliação da supervisora do Departamento de Segurança do Trabalho do Seconci-MG, Andreia Kaucher Darmstadter, o objetivo principal da premiação é fazer reverberar a cultura prevencionista, ecoando e compartilhando vivências na gestão da segurança. “Estamos completando as bodas de prata de uma iniciativa que visa, antes de tudo, a estimular o exercício diário e responsável da segurança no trabalho”, declara.