O Sinduscon-MG e seu braço social, Seconci-MG, têm feito esforços para melhorar o nível educacional dos operários do setor. Em parceria com o Sesi/Fiemg, as entidades desenvolvem o Programa de Educação de Jovens e Adultos – EJA. Através dele, o trabalhador da construção tem a possibilidade de concluir o ensino básico em menos tempo, através de uma metodologia de ensino conectada à sua realidade pessoal e profissional.
No último dia 18 de maio foi inaugurada mais uma turma das séries iniciais (1ª a 4ª) do Ensino Fundamental. Composta por funcionários do Grupo EPO e da Construtora Caparaó, que adaptou um espaço em sua obra localizada no bairro Luxemburgo para montagem da sala de aula, a nova turma é resultado de uma experiência que vem dando resultados positivos: junção de empresas para alcance do quorum de alunos necessário para abertura de uma classe.
A aula inaugural contou com um lanche de confraternização e foi prestigiada por representantes das empresas e das entidades promotoras do Programa de EJA, que saudaram os novos alunos, desejando-lhes sucesso em seu desempenho no curso. Nas mensagens dirigidas aos estudantes, todos reconheceram que o ingresso nessa modalidade de aprendizagem exige ânimo e empenho e mostraram-se à disposição para reunir as condições necessárias a fim de que esta turma seja frequente e tenha êxito na obtenção do certificado correspondente.
Fonte: Seconci-MG