Na última quarta-feira, o vice-presidente da Área de Materiais, Tecnologia e Meio Ambiente do Sinduscon-MG, Eduardo Henrique Moreira, e o consultor técnico do Sindicato, Roberto Matozinhos, realizaram a entrega de kits escolares ao Projeto Verena. O material foi arrecado junto a participantes da Oficina de Capacitação do Guia de Compra Responsável, da CIBC. As doações beneficiarão cerca de 150 crianças, de 5 a 16 anos, da região do Conjunto Confisco, em Belo Horizonte.
De acordo com Eduardo Moreira, que já é parceiro antigo do projeto, a iniciativa é muito importante porque a região concentra muitas crianças em situação de vulnerabilidade social. Os kits doados continham cola branca, caderno brocuhurão, apontador, régua de 30 centímetros, borracha, tesoura sem ponta, lápis, caixa de lápis de cor, caixa de giz de cera e durex.
O coordenador do Projeto Verena, Clayton Luiz Campos, agradeceu, juntamente com as crianças, a contribuição do Sinduscon-MG e destacou que o material será usado nas diversas atividades educativas realizadas pela entidade. “Um diferencial nosso é de que os alunos fazem duas atividades diferentes por dia e assim eles passam por todas as atividades em uma semana”, destaca Clayton.
Oficina de Capacitação do Guia de Compra Responsável
O Sinduscon-MG e a CBIC promoveram, no último dia 17 de março, a oficina que buscou orientar os participantes quanto às diretrizes para aquisição de produtos e serviços no setor da Construção de forma ambiental e socialmente responsável. Realizado no auditório do Sinduscon-MG, o evento contou com a apresentação da arquiteta e consultora da CBIC, Raquel Naves Blumenschein e reuniu cerca de 30 profissionais do setor.
Projeto Verena
Iniciado em 2008, oferece oportunidades de desenvolvimento físico, emocional, intelectual e afetivo a crianças e adolescentes em situação de risco social e pessoal. A criança nele cadastrada frequenta o núcleo de segunda a sexta-feira, em horários não coincidentes com o da escola. O Verena se mantém por meio de parcerias com diversas, pessoas físicas e com a Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte. O projeto está aberto para doações e novas parcerias. O telefone de contato é (31) 3564-1901.