Sinduscon – MG

Notícias

Home / Sinduscon-MG faz balanço do setor em 2022 durante Café da Manhã com associados

Sinduscon-MG faz balanço do setor em 2022 durante Café da Manhã com associados

No Café da Manhã do Sinduscon-MG realizado ontem (22/12), o presidente do sindicato, Renato Michel, e a assessora econômica da entidade, Ieda Vasconcelos, fizeram um balanço da Construção Civil e do Mercado Imobiliário em 2022. De janeiro a outubro deste ano, as vendas de apartamentos novos nas cidades de BH e Nova Lima totalizaram 4.284 unidades – segundo melhor resultado da série histórica iniciada em 2016. Deste total, 1.986 unidades (46,4%) eram do padrão Standard (com valores entre R$236 mil até R$500 mil).

Outro destaque foi a divulgação de resultado do Mercado Imobiliário abrangendo cidades do interior de Minas, que mostrou o aquecimento do setor nessas regiões. Apenas no 3° trimestre deste ano, 3.923 apartamentos novos foram vendidos nas 18 cidades pesquisadas. O total de vendas, lançamentos e estoque disponível para comercialização na cidade de Uberlândia, por exemplo, ultrapassaram as cidades de BH e Nova Lima.

📈 Para 2023, as expectativas são positivas, com a possibilidade de ampliação do investimento no programa de habitação popular e ciclo de negócios e demanda consistente de imóveis. Confira mais dados AQUI!