Em eleição ocorrida no último dia 24 de fevereiro, o setor da Construção definiu os seus representantes na 4º Conferência Municipal de Política Urbana de Belo Horizonte, responsável por definir as principais alterações no plano diretor e nas leis urbanas nos próximos quatro anos. Para o colegiado, o Sinduscon-MG, a Fiemg e a CMI conseguiram eleger 40 delegados e seus suplentes. Completam a representação do empresariado outros 40 delegados do Comércio e um do segmento hospitalar.
De acordo com o vice-presidente da Área Imobiliária do Sinduscon-MG, Lucas Guerra Martins, o empenho das associadas ao Sindicato foi grande, sendo que quase 40 empresas se fizeram representar. A partir de agora, os eleitos participarão de discussões que vão nortear a condução do Plano Diretor e da Lei de Parcelamento, Ocupação e Uso do Solo. No próximo dia 16 de março, os trabalhos começam com a capacitação dos delegados eleitos.
Além dos 81 representantes do setor privado, compõem a Conferência mais 81 técnicos e profissionais de nível superior e ainda outras 81 pessoas da sociedade civil divididas em nove delegados de cada uma das nove regiões administrativas de Belo Horizonte.