Sinduscon – MG

Notícias

Home / Sinduscon-MG oferece cursos on-line e presenciais para profissionais da construção civil

Sinduscon-MG oferece cursos on-line e presenciais para profissionais da construção civil

O Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) está com inscrições abertas para novos cursos, com temas de interesse do setor, em parceria com a Britto Escola Técnica. As inscrições para as aulas, que serão realizadas ao vivo por meio de plataforma digital e também presenciais, devem ser feitas pelo site do Sinduscon-MG (www.sinduscon-mg.org.br/cursos2/). Mais informações podem ser obtidas no Centro de Treinamento da entidade pelo telefone (31) 3253-2662 ou e-mail ctreina@sinduscon-mg.org.br.

Nos dias 3 e 4 de maio, das 8h30 às 12h30, será promovido o curso “Marketing interno estratégico para resultados”, conduzido pelo mestre em administração Carlos Frederico Silva Habel. Já de 8 a 11 de maio, das 9h às 12h30, o Sinduscon-MG abre a quinta turma do curso “Análise de risco, retorno e financiamento de empreendimentos imobiliários”, apresentado pelo mestre em administração Leonardo de Paula Longo. O curso aborda os números e as tendências do mercado imobiliário e de crédito imobiliário.

Nos dias 8 e 9 de maio, das 19h às 21h30, será realizado o treinamento “Arquitetura para atendimento da NBR 15575”, conduzido pela arquiteta e urbanista Irina Aibara. A capacitação apresenta o papel do arquiteto na adequação do projeto legal e executivo à norma de desempenho. Entre os dias 9 e 12 de maio, das 18h às 22h, a entidade promove mais uma edição do curso “Gerenciamento de obras”, ministrado pelo engenheiro civil Roberto Rafael Guidugli Filho. O treinamento, que está em sua 31ª turma, capacita os participantes em relação ao gerenciamento de obras públicas e privadas.

O curso “Orientações para Entrega do Empreendimento e Gestão do Relacionamento com o Cliente” será realizado de 15 a 18 de maio, das 18h30 às 21h30, ministrado pelo engenheiro civil Roberto Matozinhos, pela arquiteta e urbanista Marina Moreira de Azevedo, pela advogada Agnes Akagui e pela especialista em negócios imobiliários e marketing Juliana Nardy. No dia 16 de maio, a entidade promove a capacitação presencial “Gestão de pessoas para aumentar resultados”, com o especialista em marketing e vendas Thiago Loiola. De 23 a 25 de maio, das 19h às 22h, acontecerá o curso “Permutas nas incorporações imobiliárias: aspectos cartorários”, já em sua sexta turma. 

Fechando a programação do mês de maio, o Sinduscon promove a 14ª turma do curso “Planejamento de obras”, de 29 a 31 de maio, das 18h30 às 21h30, com o engenheiro Geraldo Barbosa. O curso apresenta aspectos relevantes do planejamento de obras, levando em conta as recomendações do PMBOK. Nos dias 30 e 31 de maio, das 9h às 12h, será realizado o curso “Garantias locatícias”, com o advogado Alexandre Fadel. A capacitação apresenta, além de toda revisão do mercado, novas modalidades de garantias lançadas nesse segmento.