Sinduscon – MG

Notícias

Home / Sinduscon-MG oferece cursos on-line para profissionais da Construção Civil

Sinduscon-MG oferece cursos on-line para profissionais da Construção Civil

O Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) está com inscrições abertas para novos cursos, com temas de interesse do setor, em parceria com a Britto Escola Técnica. As inscrições para as aulas, que serão realizadas ao vivo por meio de plataforma digital, devem ser feitas pelo site do Sinduscon-MG (www.sinduscon-mg.org.br/cursos2/). Mais informações podem ser obtidas no Centro de Treinamento da entidade pelo telefone (31) 3253-2662 ou e-mail ctreina@sinduscon-mg.org.br.

Nos dias 11 e 12 de setembro, das 8h às 12h, a entidade promove o curso “Gestão de tempo e produtividade”. Ministrado pelo engenheiro Geraldo Barbosa e pela especialista em desenvolvimento humano e organizacional Izabel Oliveira, o curso apresenta técnicas para priorização e organização de tarefas que envolvem planejamento e execução de projetos. 

Entre os dias 11 e 15, das 19h às 22h, será ministrado o curso “Orçamento de obras: do tradicional ao BIM” (quarta turma) pelo engenheiro Rodrigo Rabelo Magno. O treinamento aborda conhecimentos essenciais para leitura e interpretação de um orçamento ou qualquer relatório de gerenciamento de custos. Já nos dias 13 e 14 de setembro, das 8h30 às 11h30, o contador Pyter de Souza Basso vai conduzir a quinta turma do curso “Contabilidade para Incorporação Imobiliária”. As aulas apresentam conceitos relacionados à contabilização e à tributação das operações de incorporação imobiliária.

Nos dias 18 e 19 de setembro, das 13h30 às 17h30, a entidade promove o curso “Regularização de obras utilizando o SERO”. Ministrado pelo consultor jurídico Evarley dos Santos Pereira, o curso busca elucidar as regras para legalização de obras de construção civil junto a Receita Federal, por meio do Sistema Eletrônico para Aferição de Obras (SERO). Entre os dias 18 e 25, das 8h30 às 12h30, o curso “Compliance empresarial: boas práticas para pequenas e médias empresas da construção civil” será ministrado pelas advogadas Camila Drumond Andrade, Fernanda Lana e Marina Vaz.

Nos dias 19 e 20, das 9h às 12h, será a vez do curso “Indicadores de recursos humanos”, ministrado pela mestre em administração Junia Gomes. A capacitação ensina como calcular os principais indicadores de RH, analisá-los e construir um painel que permita alinhar a ação de RH à estratégia organizacional. Na mesma data, também das 9h às 12h, será realizado o curso “Tratamento tributário dos consórcios”, com a advogada Ana Luiza Junqueira e o contador Leonardo Germano.

De 19 a 21 de setembro, das 18h às 22h, será realizado o curso “Estratégia empresarial adaptativa e competitividade”. A capacitação, conduzida pelo especialista em marketing  e mestre em administração Carlos Frederico Silva, aborda estratégias para crescimento e vantagem competitiva sustentável adaptadas às novas regras do mercado. Na mesma data, das 18h30 às 21h30, será conduzido o curso “Desmistificando a incorporação imobiliária” , pela engenheira Luciana Corsini Barros Moura. 

Encerrando a programação do mês de setembro, a entidade promove, nos dias 20 e 21, a formação ‘eSocial nos processos do trabalho”. A capacitação, ministrada pelo advogado Rodrigo Dolabela, orienta os participantes sobre a elaboração dos eventos do eSocial na Justiça do Trabalho. Entre os temas abordados estão: bases de cálculo do FGTS e as contribuições previdenciárias, processos trabalhistas e acordos.