Sinduscon – MG

Notícias

Home / Sinduscon-MG oferece cursos para profissionais da construção civil em dezembro

Sinduscon-MG oferece cursos para profissionais da construção civil em dezembro

Estão abertas as inscrições para as novas turmas de cursos oferecidos pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) em parceria com a Britto Escola Técnica. Serão cinco cursos on-line e um presencial. As inscrições devem ser feitas pelo site do Sinduscon-MG (www.sinduscon-mg.org.br/cursos2/) e, para mais informações, os interessados podem entrar em contato com o Centro de Treinamento da entidade: (31) 3253-2662 ou ctreina@sinduscon-mg.org.br.

Na próxima semana, o advogado especializado em direito imobiliário Alexandre Fadel vai ministrar o curso on-line “Como adquirir imóveis em leilões”, nos dias 6 e 9 de dezembro, das 18h30 às 21h30. O treinamento aborda as principais estratégias desse mercado, desde a busca e estudo dos editais até a análise de risco e lucro dos imóveis, com estudo de casos reais. No dia 6 de dezembro, a entidade promove o curso on-line “Retenção de tributos federais: PIS, COFINS, IRPJ E CSLL”. A capacitação, realizada das 13h30 às 17h30, será ministrada pelo advogado Pyter de Souza Basso.

Na mesma semana (nos dias 6, 7, 9 e 10, das 8h30 às 12h30), o Sinduscon-MG promove mais uma edição do curso on-line  “Gerenciamento de Obras”: o engenheiro civil Roberto Rafael Guidugli Filho vai apresentar de forma prática os principais conceitos e ferramentas para o gerenciamento de obras públicas e privadas. Entre os dias 6 e 10 de dezembro, Sônia Evaristo de Souza, especialista em programas de qualidade e auditorias de sistemas, vai ministrar o curso “SIAC PBQP-H 2021: O que há de novo?”. O treinamento on-line, realizado das 19h às 22h, apresenta os principais requisitos do novo Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat PBQP-H e como aplicá-los na empresa para garantir a aprovação de projetos junto à Caixa Econômica Federal.

No dia 7 de dezembro, a entidade retoma as aulas presenciais com a quarta turma do curso “eSocial voltado para Saúde e Segurança do Trabalho (SST)”. O treinamento, conduzido pelo advogado Rodrigo Dolabela, das 8h30 às 17h30, será realizado na  Av. Contorno, 2905, no bairro Santa Efigênia. Fechando a programação do mês, nos dias 13 e 14 de dezembro, das 19h às 22h, será realizado o curso on-line “Orçamento empresarial”. O objetivo é orientar os participantes quanto às ferramentas e funcionalidades do planejamento orçamentário nas empresas.