A cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) será realizada amanhã (02/10), na sede da Fiemg, em Belo Horizonte.
A diretoria será responsável pela gestão do triênio 2018/2021 e terá como presidente geral, o engenheiro e proprietário da Construtora QBHZ Ltda., Geraldo Jardim Linhares Júnior, eleito por meio de votação realizada entre os associados do sindicato. O dirigente é formado em Engenharia Civil pela Faculdade de Engenharia e Arquitetura (Fumec) e possui mais de 40 anos de experiência no mercado da construção civil.
Além de Linhares, assumem as vice-presidências de outros segmentos do sindicato, os empresários: Lucas Guerra Martins (Guerra Martins Engenharia Ltda.) como primeiro vice-presidente; Renato Ferreira Machado Michel (Seven Engenharia) como vice-presidente da Área Imobiliária; Ilso José de Oliveira (Reta Engenharia Ltda.) como vice-presidente de Obras Industriais e Públicas; Maria Fernanda Nazareth Menin Teixeira de Souza Maia (MRV Engenharia e Participações S.A.) como vice-presidente de Política, Relações Trabalhistas e Recursos Humanos; Eduardo Henrique Moreira (Engeclam Engenharia Ltda.) como vice-presidente da Área de Materiais, Tecnologia e Meio Ambiente; Jorge Luiz Oliveira de Almeida (Construtora Segenco Ltda.) como vice-presidente Administrativo-Financeiro; e Bruno Vinícius Magalhães (Construtora Terrazzas Ltda.) como vice-presidente de Comunicação Social.
Durante a posse também será realizada a entrega da “Medalha Paulo Simão – 2018” à Construtora Diniz Camargos Ltda. de propriedade do engenheiro e vice-presidente da Fiemg, Teodomiro Diniz. A comenda distingue construtoras que se destacaram pela capacidade empreendedora ou que tenham prestado relevantes serviços ao setor da construção civil. A escolha da empresa foi realizada pelos associados do Sinduscon-MG, por meio de votação eletrônica, realizada no último mês de agosto.