Sinduscon – MG

Notícias

Home / Sinduscon-MG realiza entrega do 17º Prêmio Segurança do Trabalho

Sinduscon-MG realiza entrega do 17º Prêmio Segurança do Trabalho

Presidente do Seconci-MG, Eduardo Moreira, e presidente do Sinduscon-MG, Andre Campos (Bruno Carvalho/Sinduscon-MG)Na noite do dia 25 de julho, o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) e o Serviço Social da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Seconci-MG) realizaram a entrega do 17ª Prêmio Segurança do Trabalho. A cerimônia ocorreu no Fim de Tarde. Durante a abertura, o presidente do Sinduscon-MG, Andre Campos, destacou que a ações em favor da segurança são um compromisso da entidade com o setor. “O Prêmio de Segurança do Trabalho, realizado em parceria com o Seconci-MG, é uma forma de reconhecer o trabalho e a dedicação de empresas e funcionários em favor da segurança em nosso setor”, afirmou.  

 

A Odebrecht Realizações Imobiliárias foi eleita a melhor nas categorias “Empresa Prevencionista” e “Empresa Destaque na Área de Vivência”. Outras cinco empresas que alcançaram as melhores médias de pontuação abaixo da vencedora também foram premiadas com o Certificado de Empresa Prevencionista, por ordem alfabética, são elas: Construtora Caparaó, Construtora M. Matos, Construtora Segenco, EPO Engenharia e Planejamento de Obras e Dominus Engenharia. A cerimônia, aconteceu durante o “Fim de Tarde Sinduscon-MG” no restaurante Graciliano.

Gerente de Contratos da Odebrecht Realizações Imobiliárias, Alessandro Ivo Otoni, Eduardo Moreira, diretor de Construção da Odebrecht, Leandro Toré de Castro, e Andre Campos (Bruno Carvalho/Sinduscon-MG)A 17ª edição do Prêmio de Segurança do Trabalho buscou ainda reconhecer funcionários que implementaram procedimentos mais seguros no canteiro de obras. Foram condecorados na categoria “Operário Destaque na Segurança no Trabalho”, Felício Ferreira de Oliveira, da Dominus Engenharia, Jones Pinheiro de Souza, da Odebrecht Realizações Imobiliárias, e Wanderley da Costa Campos, da Construtora Caparaó.

Além das placas, troféus e certificados, os agraciados também ganharam brindes do parceiro Pasi. O evento também teve a participação do diretor do Imovelweb, patrocinador do Fim de Tarde Sinduscon-MG, Mateo  Cuadras, que explicou um pouco mais do portal de anúncios imobiliários que é líder em lançamentos em Minas Gerais.

Wanderley Campos, da Construtora Caparaó, Jones de Souza, da Odebrecht, Andreia Darmstadter, do Departamento de Segurança do Seconci-MG, e Felício de Oliveira, da Dominus Engenharia (Bruno Carvalho/Sinduscon-MG)A premiação é realizada anualmente pelo sindicato, em parceria com Seconci-MG, braço social da entidade. O evento abriu a semana em que se comemora o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho, lembrado no dia 27 de julho.

Para eleger as vencedoras, uma equipe técnica realizou verificações dos procedimentos de segurança nos canteiros de obras inscritos com a ajuda do software de gestão de riscos Segcon, desenvolvido pelo Seconci-MG. A plataforma relaciona os elementos da obra a itens da Norma Regulamentadora Nº 18, além de fornecer referência também a normas complementares.

O Prêmio Segurança do Trabalho é aberto a todas as empresas associadas ao Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) e ao Serviço Social da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Seconci-MG). Desde 2013, além das empresas de Belo Horizonte, também pudem participar aquelas com obras sendo executadas em Betim, Contagem, Lagoa Santa e Nova Lima, desde que estejam inscritas no Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H).

Clique aqui e veja mais fotos do evento.