O Sinduscon-MG promoveu, na manhã da última quinta-feira, 02 de julho, uma reunião com entidades representativas do setor da Construção Civil. Na pauta da discussão, estava a notificação coletiva da NR-12 (Máquinas e Equipamentos), recebida por algumas de suas associadas.
O encontro aconteceu no Centro de Treinamento do Seconci-MG, seu braço social, e na pauta de assuntos tratados abordou-se o que pode ser feito para reduzir a vulnerabilidade das empresas em relação ao cumprimento das exigências estabelecidas pela referida norma regulamentadora, principalmente no que diz respeito à instalação das medidas de proteção adequadas nas máquinas e equipamentos.
Participaram da reunião o presidente do Seconci-MG, Eduardo Henrique Moreira, seu superintendente executivo, Ivon Ribeiro de Godoy, e a supervisora do Departamento de Segurança do Trabalho da entidade, Andreia Kaucher Darmstadter. Representando o Sinduscon-MG esteve presente seu vice-presidente de Política, Relações Trabalhistas e Recursos Humanos , Walter Bernardes de Castro. Do Sindileq-MG vieram o vice-presidente de Elevadores , Carlos Eduardo Viegas Alves, e o vice-presidente de Ferramentas Elétricas, Eugênio Porto Gazzinelli . Também compuseram o grupo, representando o Sesi/Fiemg, Alfredo Santana, gerente de Saúde, e Cristiane Scarpelli de Almeida, gerente do Núcleo de SST.
Fonte: Seconci-MG